Dicas e truques

Para melhorar sua jogabilidade, seguem algumas dicas simples , mas que vão ajudar e muito na hora de correr:

Antes mesmo de pilotar você já deve ter consciência de que tipo de carro vai dirigir. Há diversos tipos de tração: FR, FF, MR, RR e 4WD. Cada carro tem seu próprio comportamento. Com tantas siglas fica difícil entender, mas abaixo, segue um detalhamento sucinto sobre cada uma delas:

As recomendações de pistas e carros estão misturadas entre GT 1, 2 e 4, mas as técnicas valem para todos os jogos da série!
  • FR (quer dizer: Front engine, Rear wheel drive - motor frontal, tração traseira): Carros com tração traseira são ligeiramente mais perigosos, pois saem da pista com maior facilidade. Este tipo de tração é indicada em carros que tenham controle de tração, porém, se não houver, evite pistas com curvas muito fechadas, pois será bem difícil contorná-las em alta velocidade e provávelmente rodará... Pistas como: Special stage route 5, High speed ring, Rome circuit, Test course, Super Speedway e Red Rock valley são as mais fáceis de fazer curvas com carros FR. Evite: Special stage R11, Grindewald, Autumn ring e laguna seca raceway e pistas molhadas.
Clássico Mustang V8, quase incontrolável nas curvas em velocidades elevadas

  • FF (quer dizer: Front engine, Front wheel drive - motor frontal, tração dinteira): Carros com tração dianteira estão entre os mais fáceis de pilotar. O fato de a força estar nas rodas que guiam o carro, às vezes facilitam em curvas sinuosas, visto que é mais difícil sair da pista com a tração nas rodas dianteiras... Para não ter erro, evite usar o freio de mão. Quando estiver em alta velocidade e precisar fazer uma curva, solte o acelerador e não freie, vire e quando estiver dentro da curva acelere à toda! Por quê não frear? Se você brecar, o carro sai de frente, pois todo o peso do motor e do diferencial com tração serão projetados para frente. Pistas mais indicadas: Apricot hill raceway, Deep forest, Autumn ring e High speed ring. Evite: Seattle circuit, Rome circuit e pistas com baixa aderência!

  • MR (quer dizer: Mid engine, Rear Wheel Drive - motor central, tração traseira): este tipo de diferencial é o meio termo entre tração traseira e dianteira. Como o motor fica no centro do carro, em certas ocasiões, pode ser igual a um FR; até tem um pouco mais de tração, porém o peso do motor está no meio, o que faz o carro ficar "joão bobo" se não for mais rebaixado. Se tiver este tipo de carro, dê preferência para: Apricot hill raceway, Deep forest, Autumn ring e High speed ring. (estas pistas possuem curvas inclinadas, o que é um ponto forte para este tipo de diferencial). Evite: Seattle circuit, Rome circuit e  Grindewald.



  • RR (quer dizer: Rear engine, Rear Wheel Drive - motor traseiro, tração traseira): um exemplo bem típico de carro RR é o Fusca. Com tração e motor traseiros, fica clara a diferença no grip do carro. Porém o desgaste de pneus é maior, já que a tração é traseira e o motor também... Um cuidado que deve ser tomado com este tipo de diferencial é a alta velocidade, pois quase não há peso na parte dianteira, o que causa uma impressão de que o carro vai "levantar voo", além de dificultar na hora de fazer curvas fechadas. Pistas mais indicadas: Apricot hill raceway, Test course, Super speedway, High Speed ring... Evite: Laguna Seca raceway, Cotê d'AzurGrindewad...
Alguns RUF são RR

  • 4WD (quer dizer: Four Wheel Drive - tração nas quatro rodas): este é sem dúvida o melhor diferencial. O fato de todas as rodas girarem juntas traz maior aderência e estabilidade para o veículo. Geralmente o motor se encontra na frente, mas isso não afeta tanto a dirigibilidade. Seus pontos fortes não param por aí, o desempenho aumenta significativamente em pistas como as de neve, cascalho, lama ou mistas. Nesse caso não há contra-indicação, todas as pistas são encaradas por este tipo de veículo.
Lancer, o mais indicado para rally

4 comentários:

  1. Obrigado pela dica pois sempre escolhia os carros pela potência sem levar em consideração a tração,e só descobri o significado das letras graças a vcs . Muito obrigado .

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  2. Obrigado pela dica pois sempre escolhia os carros pela potência sem levar em consideração a tração,e só descobri o significado das letras graças a vcs . Muito obrigado .

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  3. Obrigado por partilhar esse concelho comigo.
    Ajudou a mim e ao meu pai na altura de comprar carros na grande turismo 6

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